Dicas para personalizar sacolas e fazer sucesso!
A embalagem desempenha um papel importantíssimo para seu produto.
ADMIN
24/07/2024
A embalagem desempenha um papel importantíssimo para seu produto. A interação do cliente com a embalagem influencia significativamente sua experiência, impactando diretamente sua satisfação com o item como um todo.
Personalizar sacolas, portanto, é uma excelente estratégia para transmitir uma mensagem e conquistar o consumidor antes mesmo do contato com o produto.
Por meio da personalização, as marcas conseguem imprimir uma identidade única que atrai a atenção e deixa uma impressão duradoura na mente do cliente.
Dessa forma, a marca de fato se torna viva e presente no dia a dia, sendo posicionada como algo de valor e de qualidade.
Os motivos para se personalizar sacolas são diversos:
✓ Reforço da lembrança da marca
A personalização da sacola é um recurso indispensável quando você quer ser lembrado.
Quando a embalagem é de qualidade e traz um elemento interativo, a pessoa associa esse valor ao que a empresa representa.
Isso faz com que o consumidor sempre lembre de você e da experiência positiva que teve. Essa lembrança espontânea ajuda a superar objeções no momento de uma nova compra e pode até amenizar aspectos do produto que ele não aprecie tanto.
Além disso, a boa impressão gerada por uma sacola de qualidade facilita compras por impulso, ao serem associadas a uma memória agradável. Ou seja, o cliente lembra inconscientemente da experiência que teve e compra sem pensar muito.
É importante, ainda, destacar que personalizar as sacolas ajuda a reforçar o branding, fixando na imaginação das pessoas os valores da marca através de elementos visuais.
✓ Estimula os clientes a postarem fotos nas redes sociais: divulgação gratuita!
Além de impactar a mente dos consumidores, uma sacola divertida e bem-feita também incentiva a divulgação espontânea nas redes sociais. Isso cria uma base para um efeito viral e aumenta o reconhecimento da marca.
Esse tipo de sacola inspira o chamado conteúdo gerado por usuário (UGC), que, segundo pesquisa da Nielsen, gera maior confiança. O estudo revelou que 92% dos consumidores confiam mais no que outras pessoas postam de forma espontânea do que em anúncios. A divulgação gratuita atua como uma forma de mídia que a empresa ganha, permitindo que seus produtos sejam disseminados e conquistem mais pessoas.
✓ Uma sacola personalizada bem elaborada ajuda a divulgar seu negócio
Com uma boa sacola bem pensada, você tem um produto adicional para divulgar e explorar em suas estratégias de comunicação.
É possível tirar fotos para postar no Instagram e em outros canais, gerando mais ideias de conteúdo criativo para atrair pessoas.
Dicas para personalizar sacolas
✓ Pense o tipo de sacola que necessita e quais materiais você pode optar
A primeira dica é identificar o tipo de material necessário para o seu negócio. Avalie suas necessidades e procure sempre por fornecedores de confiança e bem avaliados, que possam servir como boas referências.
✓ Dê destaque a logo do seu negócio e utilize a paleta de cores correta
Na configuração do design de sua sacola, a logo da marca deve estar em destaque. Além disso, é essencial dedicar tempo para pensar na combinação de cores e na mensagem que deseja transmitir com essa escolha.
Uma boa dica é seguir a identidade visual do negócio. O padrão dessa identidade já ajuda a selecionar algumas cores e descartar outras. Contudo, pense em cada embalagem de forma única, de acordo com seu propósito.
Ao definir a composição dos elementos visuais, como a posição de cada item e as cores, leve em consideração também seu público e suas preferências.
✓ Elabore embalagens personalizadas em feriados importantes
Outra boa ideia é investir na personalização de sacolas de acordo com feriados e datas comemorativas. Isso resulta em embalagens especiais para momentos específicos, ideais para compartilhamento nas redes sociais e entre amigos.
Nesse contexto, é fundamental calcular a quantidade ideal de embalagens para evitar excedentes. É melhor faltar do que sobrar nesses casos; afinal, se faltar, você pode utilizar as embalagens tradicionais para suprir a demanda restante. Porém, se sobrar, torna-se inviável usar essas embalagens personalizadas fora do período comemorativo.
✓ Pense em frases criativas que chamem a atenção do cliente
Outra recomendação é criar materiais com frases divertidas e criativas. A escolha das frases deve considerar seu público-alvo, mas use sua imaginação para destacar a embalagem e incentivar ainda mais o desejo de compartilhamento!
Assim, a personalização de embalagens é uma estratégia eficaz para destacar sua marca e engajar seu público. Ao considerar fatores como design, cores, temas sazonais e mensagens criativas, você não apenas valoriza seus produtos, mas também cria uma experiência memorável que incentiva o compartilhamento. Investir em embalagens bem elaboradas pode impulsionar suas vendas e fortalecer a identidade da sua marca, tornando-se uma ferramenta poderosa em sua estratégia de marketing.
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